Sejam Bem Vindos

Todas as integrantes da Rede Nerd News fazem todos os visitantes e amigos bem vindos.

Quem Somos

Minha foto
Joao Pessoa, Paraiba, Brazil
Somos um grupo escolar. Começamos fazendo alguns trabalhos para entregar aos professores e decidimos expandir nossos trabalhos, informações e dicas, para todos que quiserem nos clicar e conferir nosso trabalho. O grupo é formado pelas principais integrantes: Brysa Calado, Déborah Mikaelly, Estephany Calado,Samara Patricio e Samara Viana. Todas do 2º ano do ensino médio. Nosso trabalho está disponível para todos que quiserem ver. Aceitamos dicas, opniões, reclamações e dúvidas. Estamos abertos a mais idéias para melhorar o entendimento de todos.

terça-feira, 9 de novembro de 2010

Bram Stoker o criador do Drácula


Abraam Stoker, mais conhecido como Bram Stoker, escritor irlandês criador do grande e célebre livro DRÁCULA, a principal obra do desenvolvimento do mito literário sobre o vampirismo.

Sua Cronologia:

1847 - Em 8 de novembro, nasce Abraham Stoker, em Clontarf, Irlanda.
1863 - Ingressa na Trinity College, em Dublin.
1866 - É contratado para trabalhar no castelo de Dublin. Escreve o manual Deveres dos Amanuenses e Escrivães nas Audiências para Julgamento de Pequenas Causas e Delitos na Irlanda.
1870 - Forma-se em matemática pura com louvor.
1876 - Conhece o ator Henry Irving e torna-se seu amigo.
1878 - Casa-se com Florence Balcombe. Aceita a oferta de Irving para administrar oRoyal Lyceum Theatre de Londres.
1879 - Nasce Noel, o único filho do casal. Publica seu primeiro livro, The Duties of Clerks of Petty Sessions in Ireland.
1882 - Publica Under the Sunset, uma coleção de contos.
1890 - Começa a escrever um romance de vampirismo ainda sem título.
1891 - Publica o romance O Castelo da Serpente.
1894 - Publica The Watter´s Mou e Croken Sands.
1895 - Publica The Shoulder of Shasta.
1897 - Em 26 de maio publica Drácula.
1898 - Publica Miss Betty.
1903 - Publica Os Sete Dedos da Morte.
1904 - Publica The Man.
1905 - Morre o amigo Henry irving. Stoker sofre um derrame cerebral.
1906 - Publica Personal Reminiscences of Henry Irving.
1909 - Publica O Caixão da Mulher-Vampiro.
1911 - Publica seu último romance, O Monstro Branco.

quarta-feira, 14 de julho de 2010

William Shakespeare- Biografia


Shakespeare é considerado o mais importante dramaturgo e escritor de todos os tempos. Seus textos literários são verdadeiras obras de arte e permaneceram vivas até os dias de hoje, onde são retratadas freqüentemente pelo teatro, televisão, cinema e literatura.

Nasceu em 23 de abril de 1554, na pequena cidade inglesa de Stratford-Avon. Nesta região começa seus estudos e já demonstra grande interesse pela literatura e pela escrita. Com 18 anos de idade casou-se com Anne Hathaway e, com ela, teve três filhos. No ano de 1591 foi morar na cidade de Londres, em busca de oportunidades na área cultural. Começa escrever sua primeira peça, Comédia dos Erros, no ano de 1590 e termina quatro anos depois. Nesta época escreveu aproximadamente 150 sonetos.

Embora seus sonetos sejam até hoje considerados os mais lindos de todos os tempos, foi na dramaturgia que ganhou destaque.

Os textos de Shakespeare fizeram e ainda fazem sucesso, pois tratam de temas próprios dos seres humanos, independente do tempo histórico. Amor, relacionamentos afetivos, sentimentos, questões sociais, temas políticos e outros assuntos, relacionados a condição humana, são constantes nas obras deste escritor.

Em 23 de abril de 1616 faleceu o maior dramaturgo de todos os tempos.

Principais obras:
Comédias: O Mercador de Veneza, Sonho de uma noite de verão, A Comédia dos Erros, Os dois fidalgos de Verona, Muito barulho por coisa nenhuma, Noite de reis, Medida por medida, Conto do Inverno, Cimbelino, Megera Domada e A Tempestade. Tragédias: Tito Andrônico, Romeu e Julieta, Julio César, Macbeth, Antônio e Cleópatra, Coriolano, Timon de Atenas, O Rei Lear, Otelo e Hamlet. Dramas Históricos: Henrique IV, Ricardo III, Henrique V, Henrique VIII.


Uma das frases mais apreciadas e conhecidas é do livro Romeu e Julieta:

"Estas alegrias violentas têm fins violentos, falecendo no triunfo como fogo e pólvora que num beijo se consomem''