![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgOjePNlJPL1Mp1veqNx99ca8CTdk37ySyHuCCLr2f1NF2WkLTj6_xLMt6UQCMPXunsD11_wiJFrlEIms1hzsiVQ6tklacSQQV7C9mFroG1Pq8t_jdYSKPHeSAbdKGTjXUYqfEX19tnOnM/s320/destaque_gd_correr_aos_50.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjG3qj_ljFvK700KjOzTvLJlV1A-eHmToVzlao058I6VUOgzx8_CrTZLBy2KP_eryrpw3RWtZ6oyTdLESoPmd3RtesVtplv2O19CsA8WoCuy-oswRChtukTLoRvzs_HtEKcGSySMjzj7aY/s320/caminhada.jpg)
O nosso blogger está com uma matéria sensacional para os amantes de praticar exercício físico. Pois bem, sabe aquela caminhada a passos rápidos ou aquela corrida básica? Saiba o que é melhor para sua saúde e como praticá-los.
Os estudos mais recentes mostram que uma boa caminhada é mais saudável que correr. E uma boa notícia, envelhece menos caminhar a que correr sabe por que?
Ao correr a produção de radicais livres, substâncias que oxidam as células, é realmente maior do que em pessoas que não praticam nenhum exercício. Embora parte dessa produção de radicais livre depois seja parte revertida após o descanso, não é o suficiente para suprir o todo.
Já a caminhada, praticada de forma regular e rítmica (Claro que caminhar por lazer é bem diferente de caminhar como treinamento), traz maiores benefícios à saúde e funciona da mesma forma que uma corrida, só que sem a produção intensa de radicais livres.
Mas se você é uma pessoa que gosta de maratonas, ambos exercícios fazem bem à saúde! Mas lembre-se que correr envelhece mais rapidamente a que caminhar.
O importante é praticar tais exercícios no mínimo três vezes por semana e durante 40-60 minutos. E não esqueça que sempre, SEMPRE, antes de praticar qualquer exercício físico ou atividade aeróbica mais intensa, deve submeter-se a uma avaliação médica apurada e se estiver desejando perder uns quilos, lembre-se de procurar uma nutricionista que acompanhe seu desenvolvimento diário e aconselhe uma dieta balanceada.
BRYSA CALADO