Sejam Bem Vindos

Todas as integrantes da Rede Nerd News fazem todos os visitantes e amigos bem vindos.

Quem Somos

Minha foto
Joao Pessoa, Paraiba, Brazil
Somos um grupo escolar. Começamos fazendo alguns trabalhos para entregar aos professores e decidimos expandir nossos trabalhos, informações e dicas, para todos que quiserem nos clicar e conferir nosso trabalho. O grupo é formado pelas principais integrantes: Brysa Calado, Déborah Mikaelly, Estephany Calado,Samara Patricio e Samara Viana. Todas do 2º ano do ensino médio. Nosso trabalho está disponível para todos que quiserem ver. Aceitamos dicas, opniões, reclamações e dúvidas. Estamos abertos a mais idéias para melhorar o entendimento de todos.

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Vantagens de fazer exercícios físicos



















O nosso blogger está com uma matéria sensacional para os amantes de praticar exercício físico. Pois bem, sabe aquela caminhada a passos rápidos ou aquela corrida básica? Saiba o que é melhor para sua saúde e como praticá-los.

Os estudos mais recentes mostram que uma boa caminhada é mais saudável que correr. E uma boa notícia, envelhece menos caminhar a que correr sabe por que?
Ao correr a produção de radicais livres, substâncias que oxidam as células, é realmente maior do que em pessoas que não praticam nenhum exercício. Embora parte dessa produção de radicais livre depois seja parte revertida após o descanso, não é o suficiente para suprir o todo.
Já a caminhada, praticada de forma regular e rítmica (Claro que caminhar por lazer é bem diferente de caminhar como treinamento), traz maiores benefícios à saúde e funciona da mesma forma que uma corrida, só que sem a produção intensa de radicais livres.
Mas se você é uma pessoa que gosta de maratonas, ambos exercícios fazem bem à saúde! Mas lembre-se que correr envelhece mais rapidamente a que caminhar.
O importante é praticar tais exercícios no mínimo três vezes por semana e durante 40-60 minutos. E não esqueça que sempre, SEMPRE, antes de praticar qualquer exercício físico ou atividade aeróbica mais intensa, deve submeter-se a uma avaliação médica apurada e se estiver desejando perder uns quilos, lembre-se de procurar uma nutricionista que acompanhe seu desenvolvimento diário e aconselhe uma dieta balanceada.


BRYSA CALADO

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Vida longa e saudável com Alfa-caroteno


O aumento do consumo de frutas e legumes ricos em carotenóides está ligado a uma vida mais longa e saudável, independendo na maioria das vezes, no estilo de vida. Esse fato está ocasionando novas pesquisas a respeito das propriedades existentes em diversos alimentos. A pesquisa com o alfa-caroteno é um desses novos estudos promissores.

Os pesquisadores avaliaram níveis séricos de alfa-caroteno em 15.318 adultos americanos, acompanhados por um período médio de 13 anos. Após o controle dos fatores demográficos, estilo de vida e saúde dos participantes, os pesquisadores descobriram que a concentração sérica de alfa-caroteno foi inversamente associada com risco de morte. As mulheres tendem a ter concentrações levemente maiores do nutriente a que os homens (5,31 micrograma por decilitro contra 4,22 nos homens).


Onde há um maior nível do alfa-caroteno, há também um menor risco de morte por diabetes, trato respiratório superior e câncer no trato digestivo assim como infecções respiratórias. Ao contrário do beta-caroteno, o alfa-caroteno não é encontrado freqüentemente nos polivitamínicos e outros suplementos alimentares comuns, o que sugere que a maioria das quantidades encontradas no sangue das pessoas provém de alimentos como brócolis, cenoura, couve, alface, ervilhas, abóbora, espinafre e batata doce.

Então aquele que querem possuir uma vida longa e repleta de saúde, deve seguir a risca essas informações, escolher bem seus alimentos e ter uma alimentação completamente colorida. Os estudiosos afirmam que quanto mais cor seu prato tive, mais saudável ele será.

BRYSA CALADO.


segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Brasil: Instabilidade no Tempo




Centenas de jornais de todo o Brasil e inclusive em alguns países do mundo, vem noticiando uma situação não tão satisfatória: A Instabilidade no Tempo Brasileiro. No primeiro mês de 2011 foi possível vislumbrar uma situação de calamidade nos principais estados: Rio de Janeiro e São Paulo; embora estes estados não sejam os únicos.
O fenômeno que explica as chuvas e enchentes devastadoras nas cidades de Nova Friburgo, Petrópolis, Areal, Teresópolis e Sumidouro é a Zona de Convergência do Atlântico Sul que é a concentração de umidade, mas aconteceu também um fenômeno que chama-se Sistema de Bloqueio, isso faz com que concentre a umidade e ela não retorne, na região serrana e piora porque a nebulosidade desta região é natural.
Além dos fenômenos naturais, maneira como ocupamos o ambiente urbano tem sido irracional, porque não respeitamos nenhum sistema normal de rios e córregos, esse sistema tinha uma lógica e revogamos essa lógica transformando os rios que eram circulares em canais, que só aumenta a velocidade de corrida da água.
A ocupação irregular dos morros carioca e a quantidade de lixo jogada em bueiros é sim um motivo das enchentes, mas áreas planas também foram afetadas com as chuvas que duraram mais de dez dias. O grande problema é que o estado gasta mais com a recuperação das tragédias a que com a prevenção delas; centenas de residências estavam em risco, mas poucas pessoas foram avisadas antecipadamente sobre os futuros estragos.
Há quem diga que afetou apenas a população mais carentes, algo que é completamente ilusório, já que casas de artistas famosos como Tom Jobim e uma população de classe elevada. A tragédia afetou centenas de pessoas, mas a população pobre e carente sofreu as piores consequências; aqueles com maior poder aquisitivo tiveram suas casas perdidas, mas tinham reservas em banco para se alojarem em locais seguros e confortáveis, ao contrário daqueles mais humildes que tiveram que ficar em abrigos. A sorte dos mais humildes é que a maioria da população brasileira se uniu em prol daqueles mais necessitados, doando roupas, mantimentos e muita solidariedade.


Brysa Calado